Ana Marcela Cunha garantiu o bronze para o Brasil na disputa da maratona aquática no Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste
A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de bronze para o Brasil na maratona aquática durante o Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste. A baiana ficou atrás apenas da americana Ashley Twichell e da francesa Aurelie Muller. Ela superou a atual campeã olímpica Sharon van Rowendaal, da Holanda, que ficou em quarto com apenas 0s10 atrás da baiana. O resultado só foi confirmado com a foto da linha de chegada.
“Estou muito feliz de terminar no pódio de novo, vencendo a atual campeã Olímpica é muito bom. Eu vou competir de novo no revezamento e nos 25km, e espero alcançar bons resultados. O revezamento é um evento divertido para todo mundo, embora será uma corrida muito difícil. Mudei a cor do meu cabelo para me divertir, e planejo mudar de novo para os 25km, mas vai ser uma surpresa”, disse.
Ana Marcela completou os 5km em 59min11s40, 4s40 a mais do que a primeira colocada. A outra brasileira na disputa, Betina Lorscheitter, completou a prova 2min07s10 após a americana, na 20ª colocação.
Segundo bronze da brasileira
Ana Marcela já havia garantido o bronze brasileiro nos 10km em águas abertas. A prova, disputada no último domingo (16), foi vencida pela francesa Aurelie Muller. Estas são as duas únicas medalhas do país na competição. Também já foram premiados atletas do nado sincronizado e dos saltos ornamentais, mas sem brasileiros no pódio.
Tanto Ana Marcela quanto Betina Lorscheitter se preparam agora para a disputa da maratona mista, nesta quinta-feira (20). As duas se unem a Allan do Carmo e Fernando Ponte na disputa dos 5km. A maratona no Mundial de Budapeste termina na sexta-feira (21), quando as duas brasileiras participam dos 25km.