O Brasil conquistou mais uma medalha nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2019, em Rosário, na Argentina. Na prova de 10km da maratona aquática, neste domingo (17), Aricia Peree teve grande desempenho na disputa, terminou com o terceiro posto e levou o bronze para casa. O tempo dela foi de 2h00min01s.
A atleta brasileira compartilhou o pódio com Maria Bramont, do Peru, e Julia Lucila Arino, dona da casa. A peruana faturou o título e a medalha de ouro, enquanto a argentina terminou com a prata.
A brasileira Marina Martins Amorim também participou da prova e finalizou com a 11ª colocação.
“Estou muito feliz por ter ganhado esse bronze. Depois de uma prova que eu tive que sair no meio – 5 km, na sexta-feira –, me deixa ainda mais feliz e confiante que o nosso trabalho está dando certo”, falou, para a equipe de comunicação do Comitê Olímpico do Brasil.
Resistência até o final
A brasileira mostrou força no final da prova para conseguir a medalha. Largou junto com o pelotão e se manteve nele até o final, quando se desgarrou na terceira colocação.
A Maria Belmont disparou logo no início e não deu chances para as adversárias. Nos últimos metros, já com a peruana bem à frente, Julia Arino assumiu a segunda colocação para não perder mais
Naipe masculino
No naipe masculino, Alexandre Finco e Bruce Hanson fecharam com a 10ª e 11ª primeira posições, respectivamente. Entre os vencedores, o equatoriano Esteban Enderica confirmou o ouro. Logo em seguida, dobradinha venezuelana com Diego Vera (prata) e Wilder Carreño (bronze).