Eduardo Yudi vence o japonês Yuji Yamamoto e fica com a medalha de bronze no Grand Prix de Túnis, na Tunísia.
Neste sábado (20), o Brasil foi representado por quatro judocas no Grand Prix de Túnis, na Tunísia. Yanka Pascoalino, Lincoln Neve e Ellen Santana foram derrotados na primeira luta em que foram ao tatame. Já Eduardo Yudi conseguiu chegar até as quartas de final da competição, quando perdeu para o russo Stanislav Semenov . Com o resultado, o brasileiro foi para a repescagem, na qual venceu suas duas lutas e, assim, conquistou a medalha de bronze.
Neste domingo (21) teremos as últimas lutas do Grand Prix de Túnis 2018. De brasileiros, teremos Leonardo Gonçalves, na categoria até 100kg, Rafael Macedo na até 90kg e Beatriz Souza na acima de 78kg. As disputas começam a partir das 6h30, de Brasília e você pode assistir ao vivo aqui.
A brasileira Yanka Pascoalino, na categoria até 63kg, foi derrotada na primeira luta. Ela perdeu para a russa Iana Poliakova. A IJF (Federação Internacional de Judô) não divulgou o vídeo do combate.
Confira os vídeos das lutas dos brasileiros no Grand Prix de Túnis deste sábado (20):
Depois de Yanka, Lincoln Neves foi ao tatame. O brasileiro competiu na categoria até 73kg e perdeu para o iraniano Mohammadi Mohammad por ippon no golden score.
Na sequência foi a vez de Ellen Santana ir ao tatame na categoria até 70kg. Ela foi derrotada pela suíça Alina Lengweiller no golden score com um ippon por imobilização.
Após as três derrotas de brasileiros na estreia, as esperanças do país ficaram todas voltadas para Eduardo Yudi. E ele correspondeu-as. Primeiro, venceu o turco Ilker Gulduren com um ippon em 1:05 de luta. Veja o vídeo abaixo:
Então, Eduardo Yudi, nas quartas, foi derrotado pelo russo Stanislav Semenov com ippon no golden score, caindo para a repescagem. Veja o vídeo:
Na repescagem foram duas lutas de Eduardo Yudi. A primeira contra o australiano Eoin Coughlan, na qual ele venceu por ippon com 1:44 de luta.
Na disputa pelo bronze, Eduardo Yudi superou o japonês Yuji Yamamoto com um wazari. Veja no vídeo abaixo a partir de 1:15:00: