No último dia de Grand Prix de Túnis, Beatriz Souza perdeu a final e ficou com a prata. Leonardo Gonçalves venceu a disputa de bronze e subiu ao pódio em 3º lugar.
A seleção, que neste Grand Prix contou com dez judocas, foi ao tatame neste domingo com os judocas Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves, além da atleta Beatriz Souza e saiu com mais duas medalhas. Começando bem 2018, Beatriz ficou com a prata enquanto Leonardo Gonçalves também venceu a disputa de bronze e ficou com a medalha.
Beatriz Souza perde para Maryna Slutskaya na final da categoria +78kg
Beatriz foi valente,lutou até o final mas acabou finalizada em Túnis. O Waza Ari logo no começo da luta deixou a brasileira pressionada durante o combate, já que precisava acertar algum golpe para evitar a derrota simples.
No final, teve de arriscar tudo e acabou sofrendo um Ippon e sendo derrotada por Slutskaya, campeã europeia e agora medalhista de ouro no Grand Prix de Túnis. (veja o vídeo da luta abaixo)
Leonardo Gonçalves aplica belo Ippon e conquista o Bronze no +100kg
O duelo pela medalha de bronze foi dominado por Leonardo Gonçalves. Lutando contra Otto Imala, o brasileiro conseguiu mandar no combate e sair com o bronze de Túnis.
Otto havia levado punição por segurar a luta e sofria com lesão, aparentemente no dedo. Após o golpe aplicado por Leonardo, Imala urrou de dor para seu treinador, que junto com a equipe médica, foi ajudá-lo. (veja o vídeo da luta abaixo)
Rafael Macedo vence sua luta na repescagem e acaba em 5º lugar no GP
Rafael Macedo foi o 1º brasileiro a lutar no período da tarde em Túnis. O atleta havia perdido no bronze e disputava o 5º lugar contra o argelino Abderrahmane Benamadi. A luta foi parelha, mas melhor para o judoca brasileito, que conseguiu aplicar um Shido, e finalizar a luta com um Waza-ari-awasete-Ippon. (veja o vídeo da luta abaixo)
O próximo compromisso da seleção brasileira de judô será o treinamento de campo nacional em Pindamonhangaba, São Paulo. A delegação se apresenta nesta segunda-feira, 22, e fica concentrada até o dia 26 de janeiro no interior paulista. Os judocas que competiram em Túnis se apresentarão apenas na terça-feira, 23.