Michel Macedo voltou a fazer o que mais gosta. O atleta de esqui alpino do Time Brasil esquiou livremente neste domingo, dia 11, sem apresentar limitação de movimentos ou dor. Agora, o atleta passa à próxima fase do processo de recuperação, que é voltar ao treinamento com intensidade gradativa.
Michel ficou quatro dias sem esquiar após queda durante treinamento na última terça-feira, dia 6. O trauma causou inflamação no joelho esquerdo. “Estou me sentido mais confiante após ter esquiado hoje. Eu não sabia como o joelho ia reagir, mas estou me sentindo muito bem. Amanhã eu volto ao treinamento, ainda de leve”, disse Michel, de 19 anos.
Durante os dias em que não esquiou, Michel passou por tratamento médico e fisioterápico. Após a sessão de esqui livre deste domingo, o atleta foi reavaliado pelo médico da delegação brasileira, Dr. Roberto Nahon. “O atleta está evoluindo em seu quadro, não apresenta mais dor ou limitação funcional. Assim, mantemos o prognostico inicial de liberação para o treinamento”, disse Nahon.
Devido aos fortes ventos deste domingo, dia 11, as primeiras provas do programa do esqui alpino foram adiadas. Desta forma, o Super G, que seria realizado no dia 15 passou para o dia seguinte.
Michel Macedo trabalha para ter condições de disputar o Slalom Gigante (18) e o Slalom Especial (22).