8 5
Siga o OTD

Parapan 2019

Débora é prata e Leylianne bronze no último dia de taekwondo

Débora Menezes e Leylianne Samara bronze na categoria + 58kg no último dia do Taekwondo dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019

Ela é atual campeã mundial, Pan-Americana e ficou com a prata no Parapan. Débora Menezes sofreu o revés para a mexicana Daniela Martinez na final por 7 a 4 e garantiu o segundo lugar nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. A brasileira ficou com a prata dos + 78kg e Leylianne Samara com o bronze da mesma categoria. Assista ao vídeo e veja o que falou Débora após a prata!

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

A semifinal da categoria +78kg foi entre as brasileiras Débora Menezes e Leylianne Samara. O primeiro tempo terminou já 4 a 0 para a campeã mundial, que abriu 8 no segundo. Depois, Leylianne tentou reagir, mas sem sucesso: 13 a 3 para Débora, que foi para a disputa da grande final da categoria.

Luta disputada! Os pontos demoraram para começar a sair, o primeiro round acabou 0 a 0. Na segunda parcial, Débora abriu 2 a 0, mas viu a mexicana virar 4 a 2. Débora empatou, a mexicana Daniela Martinez fez 5 a 4. O técnico pediu revisão, mas o placar permaneceu igual. A torcida mexicana vibrava muito no ginásio. E Débora acabou com a derrota por 7 a 4 para a mexicana e a medalha de prata.

Na disputa do bronze, Leylianne Samara perdia o primeiro round para a cubana Idalianna Quintero por 7 a 1. A adversária sentiu a perna e a brasileira conseguiu reagir. Na segunda parcial fez 7 a 9. O técnico pediu revisão e logo Leylianne empatou, para virar 12 a 9. E daí virou passeio, ampliou 21 a 15. As duas atletas receberam atendimento médico no final do terceiro round, mas a medalha de bronze foi conquistada por 32 a 25, em uma reviravolta emocionante.

Já na disputa do bronze da categoria -75kg masculino, Bruno Mota não conseguiu ficar com o pódio. O cubano Andres Molina abriu logo 4 a 0 no primeiro round. Depois, viu a vantagem aumentar para 10 a 2 e, sem conseguir reagir, terminou o confronto com o revés por 25 a 7.

Medalhas do Dia no Taekwondo:

Débora Menezes – prata + 58kg

Leylianne Samara – bronze + 58kg

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Parapan 2019