Na estreia do tênis em cadeira de rodas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, o Brasil contou com altos e baixos neste sábado (25). Destaque para Meirycoll Duval, que derrotou rival colombiana e avançou para as quartas de final da competição. Também no torneio feminino, Rejane Cândida não teve a mesma sorte da compatriota e se despediu da capital peruana.
Meirycoll Duval mediu forças contra Johana Martínez, da Colômbia. Em uma partida com contextos totalmente diferentes, a brasileira levou a melhor. No primeiro set, atropelou por 6 a 1 e dava indícios de que o resultado positivo viria com maior facilidade. Nada disso. A adversária equilibrou as ações e brigou diretamente pela vitória na sequência do duelo, mas o crescimento em quadra não foi suficiente: a mineira definiu a classificação com direito a uma parcial de 7/6.
Agora, na próxima fase, Meirycoll Duval desafia a chilena Macarena Cabrillana. O confronto está marcado para domingo, com o horário variando de acordo com os jogos anteriores na tabela.
Por sua vez, Rejane Cândido também pegou uma tarefa complicada pela frente. A argentina Nicole María Dhers não perdeu a concentração ao longo dos sets. Apesar de correr atrás do prejuízo durante a maior parte do tempo, a tenista do Brasil não evitou a derrota. Placar de 2 a 0 (6/3 e 7/5) para a hermana.