“Ah, isso aqui tá muito bom! Isso aqui tá bom demais!” A sexta-feira (09), foi mais um dia para entrar para a história do Brasil em Jogos Pan-americanos. Conquistamos 27 medalhas em 24 horas, sendo dez de ouro, nove de prata e oito de bronze. O número de pódios, iguala o mesmo número recorde que conquistamos em um único dia nos Jogos Pan-americanos Rio 2007.
+ CONFIRA O GUIA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS
As primeiras medalhas vieram logo cedo, no remo. A partir daí, veio a chuva delas, que teve passagens pelo ciclismo BMX Racing, pela vela, nas classes RS:X feminina, 49er, Laser e Nacra 17. No meio do dia vieram conquistas do caratê, do Wrestling, com Aline Silva e Laís Nunes, e também o festejado ouro individual no hipismo saltos, com Marlon Zanotelli, que já havia sido campeão por equipes em Lima. Na esgrima, o florete por equipes masculino ficou com o segundo lugar, enquanto a pelota basca ficou com um bronze.
A parte da noite foi a mais recheada de medalhas. Rafaela Silva brilhou como sempre no judô, fechando a tríade de ouro: Pan, Mundial e Jogos Olímpicos. Depois foi a vez do atletismo, com três pódios de ouro. No fim da noite, o destaque, mais uma vez, foi para a modalidade que está dando mais pódios ao país em Lima: a natação. Foram mais seis medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e duas de bronze.
Você pode relembrar tudo isso abaixo com o resumo do OTD no Pan!
Natação
Vela
Atletismo
Brasil fecha o dia do atletismo com três ouros e uma prata em Lima
Judô
Rafaela Silva fecha coleção e quer levar bandeira no encerramento
Hipismo
Marlon Zanotelli conquista o ouro no salto individual do hipismo
Remo
Wrestling
Ciclismo BMX
Esgrima
Brasil repete Toronto e fica com a prata no florete por equipes
Caratê
Pelota Basca
Brasil repete Toronto e fica com a prata no florete por equipes