De forma dominante, Argentina faz 5 a 0 no Brasil, que disputará o bronze do hóquei sobre a grama contra a Venezuela
Não deu para a seleção brasileira de hóquei sobre a grama. Em partida realizada na manhã desta segunda-feira (4), o Brasil foi derrotado pela Argentina por 5 a 0 e terá que jogar pelo bronze nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba.
+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS
Favoritos ao ouro, os Argentinos ditaram as ações desde o começo da partida. Logo aos 7 minutos, Juan Catan abriu o placar. E os brasileiros sentiram o momento. A dificuldade já era enorme, mas levar um gol logo no início do jogo minou o entusiasmo da seleção brasileira.
Mesmo abalado, o Brasil saiu pro jogo e deu um calor nos rivais sul-americanos. Mas os argentinos estavam administrando a partida, esperando o momento certo de atacar. E ao 30 minutos, Ian Rothbart rompeu a defensiva brasileira e deixou a partida em 2 a 0.
+ ASSISTA AO VIVO OS JOGOS SUL-AMERICANOS
Os times foram para o intervalo, com os brasileiros sabendo que os primeiros minutos do segundo tempo poderiam mudar o rumo da partida. Mas a Argentina tratou de matar qualquer esperança com um terceiro gol. Aos 43 minutos, Martin Ferreiro fez 3 a 0.
Dois minutos mais tarde, o gol definitivo. Augustin Bugallo, capitão argentino, fez 4 a 0 e definiu a partida. A irritação tomou conta do Brasil, que tomou dois cartões verdes. Joaquin Eduardo Lopez e Matheus Borges Ferreira foram advertidos pela arbitragem por conduta antidesportiva e cada um foi suspenso por dois minutos.
Com dois jogadores a mais, a Argentina não teve problemas para fazer o quinto gol, completando a goleada por 5 a 0 e se classificando para a disputa da medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos.
O Brasil ainda tem chance de medalha no hóquei sobre a grama. Diante da Venezuela, a seleção masculina de hóquei sobre a grama irá brigar pelo bronze. Argentina e Chile farão a final.