Em mais um dia de competições internacionais de hipismo na Europa, André Américo de Miranda subiu no lugar mais alto do pódio. Na competição disputada em Lier, na Bélgica, o brasileiro venceu a competição, realizada com 36 participantes. Na prova em duas fases com obstáculos até 1,40 m, André Américo de Miranda fez uma prova consistente. Montando Gemke, o cavaleiro do Brasil completou a primeira parte em 83s01 e a segunda em 41s21. Com isso, o conjunto ficou com o título.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na mesma prova, o brasileiro Nando de Miranda montou Haioba e fechou sua participação com o 27º lugar no geral.
Contra relógio com cavalos até sete anos
Único brasileiro na prova, André Américo de Miranda não conseguiu repetir o desempenho da prova anterior. Completando o percurso com o tempo de 72s53, mesmo sem cometer penalidades, o brasileiro foi o 16º colocado.
Jump-off com obstáculos até 1,45 m
O Brasil teve apenas um conjunto na prova. Montando Invisible Star, Fernando Penteado completou o percurso com a marca de 74s29, mas cometeu quatro pontos em penalidades e terminou com a 23ª colocação.
Brasil bem na França
Em mais um dia de competições no torneio três estrelas de Deauville, na prova com obstáculos 1,40 m contra o relógio, o melhor brasileiro foi Pedro Muylaert. Montando Townhead Liberty V, o cavaleiro brasileiro completou o percurso com o tempo de 60s18 e ficou com a sétima colocação.
+ Aos 24 anos, Ana Sátila destaca amadurecimento por medalha
Na mesma prova, Marlon Zanotelli, que foi destaque nos dois últimos dias da competição francesa, não conseguiu manter o desempenho. Fazendo conjunto com Cazador LS, o brasileiro fechou o percurso com o tempo de 56s88, mas sofreu quatro pontos em penalidade e terminou com a 25ª colocação.
Outro destaque do dia foi Ana Elisa Aguiar Ramos. Na disputa com obstáculos até 1,15 m contra o relógio, a amazona montou conjunto com Iris Imperio Egipcio e foi a nona colocada geral. Na prova, Ana Elisa completou o percurso em 61s44 sem cometer penalidades.
+ Há quatro anos, um louco e inesquecível domingo olímpico
Já montando Valiska Imperio Egipcio, Ana teve um desempenho um pouco abaixo. Com a marca de 62s84, também sem cometer penalidades, o conjunto brasileiro ficou com a 12ª colocação.
Jump-off com obstáculos a 1,50 m
Na prova, o melhor brasileiro foi Francisco Musa. Montando Alea Imperio Egipcio, o cavaleiro foi o 29º colocado geral. Também disputou a prova, Marlon Zanotelli, que foi o 43º.