Após sobrar na fase de grupos, Brasil faz 32 a 24 no Chile na semifinal do Pan-Americano de handebol da Groenlândia e se garante na final
Impecável na fase de grupos, a seleção brasileira de handebol masculino fez mais uma vítima no Pan-Americano da Groenlândia de handebol, que está sendo realizado na cidade de Nuuk. Diante da equipe chilena, os brasileiros tiveram um pouco de dificuldade no primeiro tempo, mas voltaram com tudo do intervalo e mostraram porque são os atuais campeões da competição. O Brasil fez 32 a 24 e está na final da competição. Argentina e Groenlândia se enfrentam na outra semi.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Com a vitória, a seleção brasileira já se garantiu no 26º Campeonato Mundial de handebol masculino, que será realizado na Alemanha e na Dinamarca. Os três primeiros colocados do Pan-Americano garantem vaga na principal competição da modalidade.
O Chile foi a primeira equipe que deu um certo calor para os brasileiros. Pela primeira vez, a vantagem no placar não permitiu que o Brasil diminuísse o ritmo, controlando a partida. Mas foi um teste que a equipe precisava. Um jogo tenso, de muito contato e com as defesas crescendo para cima dos ataques.
Os primeiros minutos da partida foram equilibrados, as duas defesas bem fortes, agressivas, indo melhor que os ataques. Mas o maio vigor físico dos brasileiros pesou nos nos últimos minutos, o brasil deslanchou. com uma defesa de sete metros de bombom e três gols seguidos, dois de Chiuffa e um de Thiagus para fazer 14 a 11 no placar.
No segundo tempo, a defesa brasileira seguiu muito forte e fez a equipe deslanchar. Com a receita já conhecida, de forte defesa e rápido contra ataque, o time abriu 20 a 13 e obrigou a parada no jogo. O Chile já não tinha forças para reagir e apenas trocava gols com o Brasil.
Dessa forma, a partida seguiu até seu encerramento. Os chilenos fizeram um primeiro tempo de respeito, mas não aguentaram a força e técnica dos brasileiros na segunda etapa. Final de partida: Brasil 32, Chile 24. Agora os brasileiros aguardam a outra semifinal, que será entre a Argentina e a Groenlândia, que joga em casa e conta com a torcida.
Seleção Brasileira Masculina de Handebol
Acácio Marques Moreira Filho (Central – Club Balonmano Ademar Leon)
Alexandro Pozzer (Pivô – Dunkerque Handball Grand Littoral)
André Martins Soares (Ponta Esquerda – Taubaté)
Cesar Augusto Oliveira de Almeida (Goleiro – BM Granollers)
Fábio Rocha Chiuffa (Ponta Direita – BM Ciudad de Logrono)
Felipe Borges Dutra Ribeiro (Ponta Esquerda – Sporting Lisboa)
Henrique Selicani Teixeira (Central – Club Balonmano Huesca)
José Guilherme de Toledo (Armador Direito – Orlen Wisla Plock)
Leonardo Dutra Ferreira (Armador Esquerdo – BM Ciudad Encantada)
Leonardo Vial Tercariol (Goleiro – JS Cherbourg Manche)
Oswaldo Maestro S. dos S. Guimarães (Armador Direito – S. C. D. R. Anaitasuna de Pamplona)
Raul Nantes Campos (Meia Esquerda – Helvetia Anaitasuna)
Rogério Moraes Ferreira (Pivô – WC Vardar)
Rudolph Hackbarth (Ponta Direita – Pinheiros)
Thiago Alves Ponciano (Armador Esquerdo – BM Ciudad Encantada)
Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Armador Esquerdo – Mol-Pick Szeged)