Teve brasileira comemorando título no handebol europeu nesta quinta-feira (3). Na decisão da Copa da Polônia feminina, válida pela temporada de 2019/2020, o MKS Lubin, de Patrícia Matieli, venceu o PR Koszalin, por 29 a 23, e ficou com o título. A conquista é a sexta do time polonês defendido pela atleta da seleção brasileira.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Respeitando as restrições sanitárias, as equipes ficaram hospedadas no mesmo hotel e a quadra recebeu um pequeno número de pessoas para assistir o confronto. Dentro de quadra, o MKS Lubin demorou um pouco mas conseguiu ter o controle das ações ainda no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 16 a 12.
+ Liberada, Elaine Gomes diz: ‘felicidade que não cabe em mim’
No segundo tempo, o time de Patrícia Matieli contou com o trio Kochaniak, Galińska e Zawistowska inspirado e, aproveitando os erros das adversárias, controlou o marcador durante a maior parte do tempo e confirmou a vitória por 29 a 23. Com o resultado, o MKS Zagłębie Lubin conquistou o bicampeonato consecutivo do torneio. Matieli terminou o jogo com um gol feito.
Além do título da Copa da Polônia de handebol feminino, o MKS Zagłębie Lubin ficou com o segundo lugar na liga polonesa de 2019/2020.