Haniel Langaro, reforço do Barcelona para 2020/21, já está treinando com seus novos companheiros desde segunda-feira (3). No primeiro dia no clube catalão, o ala-esquerdo fez treinos físicos no período da manhã e voltou a ter contato com a bola de handebol na parte da tarde. Nesta quinta-feira (6), o brasileiro posou para fotos com as outras contratações do time e foi apresentado oficialmente.
+ Viva o amor, por Mariana Costa e Deonise Fachinello
No Barcelona, Haniel Langaro terá como companheiro o conterrâneo Thiagus Petrus . Este será o terceiro clube dele na Europa, já que defendeu o Logroño La Rioja em 2016 e, no ano seguinte, assinou com o Dunquerque, da França, onde jogou três temporadas. Natural de Umuarama, no Paraná, o atleta vestiu a camisa do Pinheiros antes de deixar o Brasil. O ala-esquerdo assinou por três temporadas com o clube catalão.
No dia que foi anunciado, Haniel Langaro comentou sobre o acerto e o fato de ter Petrus como colega de time. “Jogar no Barça é um sonho para mim desde criança, assim como para minha família e amigos. Falei com ele (Petrus) sobre o time e ele me disse que aqui todos os jogadores têm uma forte mentalidade de vitória”, disse o brasileiro para a Barça TV.
+ Após pausa, Fernanda retorna em versão ‘mais completa’
O jogador brasileiro, de 25 anos e 1,98 m, tem como uma de suas grandes características a capacidade de vencer duelos um contra um e fazer gols. Na França, fez 253 tentos em 67 partidas pela Starligue, a principal divisão do nacional do país. Os outros reforços apresentados pelo Barcelona foram os eslovenos Blaz Janc e Domen Makuc e o português Luis Frade.
Novos técnicos
Haniel Langaro conheceu seus dois novos técnicos nesta semana. No Barcelona, o brasileiro será comandado por Xavi Pascual e, na seleção brasileira, voltará a trabalhar com Washington Nunes, anunciado oficialmente pela CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) na última terça-feira (4).
+ Em 365 dias, Brasil inicia busca pela única medalha que falta
“Veremos um Barça com grande desejo de jogar um bom handebol. Depois, tentaremos ganhar o número máximo de partidas e títulos. Mas agora o mais importante é que a equipe esteja pronta”, afirmou Xavi Pascual. O Barcelona está no Grupo B na EHF Champions League e estreia no dia 17 de setembro contra o Motor Zaporozhye, da Ucrânia.
Na seleção brasileira, Haniel Langaro volta a trabalhar com Washington Nunes. O treinador retorna depois de cerca de um ano com a meta de classificar o país aos Jogos Olímpicos de Tóquio. O técnico reassume o posto deixado pelo espanhol Daniel Gordo, que ficou apenas cinco meses no cargo. Em março, o Brasil disputa o Pré-Olímpico dos dias 12 a 14 e está no grupo com Noruega, Chile e Coreia do Sul. Os dois primeiros estarão na Olimpíada.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Neste momento, um fator de preocupação é o retorno dos atletas às atividades. Estamos na torcida para que todos consigam voltar bem fisicamente e dar conta de trabalhar forte em seus clubes. E, o fato de termos o Mundial antes do Pré-Olímpico, será extremamente positivo. Vamos conseguir colocar o grupo num nível de competição alto”, avaliou Washington Nunes.