Entre os 10 melhores. Depois de começar bem o African Bank Championship, etapa do Sunshine Tour, o circuito africano de golfe, Adilson da Silva segue entre os melhores. Na quinta-feira (27), o brasileiro fechou a volta em 73 tacadas, uma acima do par, e terminou na décima colocação. Com isso, supera o corte e segue vivo para o último dia da competição.
O desempenho do golfista brasileiro foi constante durante a maior parte da volta no percurso. Contudo, diferente do que aconteceu no primeiro dia, Adilson da Silva teve um problema grande para passar pelo nono buraco. Nele, o atleta precisou do dobro de tacadas programadas para conseguir colocar a bolinha dentro do buraco e se complicou no restante do dia.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Na parte final do dia, Adilson da Silva manteve o ritmo em grande parte do percurso. Na reta final, no 15º e no 16º buraco, o brasileiro voltou a usar mais tacadas do que o previsto e fechou com as 73.
Com isso, o golfista brasileiro caiu na classificação do African Bank Championship e agora é o décimo colocado geral, empatado com mais uma atleta. Ele havia fechado o primeiro dia em sétimo.
Bom momento na temporada
Além do bom desempenho que vem tendo na etapa que disputa nesta semana, Adilson da Silva está mantendo o desempenho depois desta retomada do circuito.
Na volta do Sunshine Tour, o brasileiro conquistou recentemente o melhor resultado da carreira desde 2018 ao terminar o Betway Championship na sexta colocação.