O sábado (15) da golfista Luiza Altmann foi abaixo em comparação ao desempenho do primeiro dia. A brasileira disputa a etapa do Arizona do circuito Symetria Tour de golfe e terminou o percurso de 18 buracos em 73 tacadas, uma acima do par do campo. Com o resultado +1 no evento realizado na cidade de Mesa, a atleta encerrou sua participação na 67ª colocação e não participa da rodada final neste domingo (16).
+ Brasil conquista sete medalhas em mais um dia no Open de Loulé
Depois de finalizar a estreia no 48º lugar, Luiza Altmann entrou para melhorar sua posição. E no início parecia que isso aconteceria, já que fez um birdie logo no segundo buraco, colocando a bolinha no alvo em três das quatro tacadas que significariam o par do campo. Porém, no quarto buraco marcou um bogey e regressou à estaca inicial. Antes da metade do trajeto, a brasileira fez birdies nos buracos seis e oito.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com três birdies e um bogey, Luiza Altmann apresentava uma boa performance até chegar ao buraco 12. A brasileira se complicou e só conseguiu colocar a bolinha no alvo com sete tacadas, três a mais em relação a determinada para o buraco em questão. Com isso, ela anotou um triplo bogey. Daí em diante, a golfista completou o objetivo no limite definido para o par do campo e encerrou o sábado com +1.
Classificação
Na sexta-feira, a americana Casey Danielson foi a melhor em campo com -7 abaixo do par. Já a segunda rodada da etapa do Arizona do circuito Symetria Tour de golfe terminou com a liderança da alemã Sophia Popov, que anotou sete birdies e um eagle, com duas tacadas a menos do que o par do campo. Ela está em primeiro com -12, seguida de perto pela americana Sarah White, com -11.