Uma sexta-feira (31) morna de Rodrigo Lee em Omaha, torneio válido pelo Korn Ferry Tour de golfe. Mas entre baixos e altos, a segunda volta até que teve um saldo positivo: o golfista brasileiro terminou com -4 de pontuação e caiu da 11ª posição para a 15ª. Com isso, Rodrigo Lee conseguiu cumprir a missão de passar o corte e vai jogar no fim de semana.
O líder em Omaha é Tyson Alexander, com -8. O brasileiro está quatro tacadas atrás americano. Pela frente, Lee terá mais dois dias e 36 buracos para se manter entre os 20 melhores, o que seria um grande resultado no Korn Ferry Tour de golfe.
Aos trancos e barrancos
Nesta segunda volta, Rodrigo Lee começou o dia no buraco 10 e sofreu para manter o ritmo dos líderes. O brasileiro fez boogie nos buracos 12 e 16, e só um birdie no 13º. Seu saldo nos primeiros nove buracos foi de +1.
Como tinha terminado com -3 no dia anterior, Lee caiu na classificação foi para a segunda metade da volta com -2 de pontuação.
Volta por cima
Mas os nove últimos buracos foram sem nenhum boogie e Rodrigo Lee ainda conseguiu dois birdies, nos buracos 3 e 9. Com essa recuperação, ele foi para -4 na sua pontuação final e ficou bem acima do corte.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O corte em Omaha ficou em 0, par do campo, e Lee passou fácil com quatro tacadas de folga.