Semana passada, Rodrigo Lee teve seu melhor desempenho na temporada e ainda está preciso em suas tacadas. Pelo torneio de Omaha, nos Estados Unidos, válido pelo Korn Ferry Tour, o golfista brasileiro terminou sua primeira volta com -3, a apenas duas tacadas do líder.
Nos primeiros 18 buracos, Rodrigo Lee deu 68 tacadas, três a menos que as 71 do par do campo. Ou seja, o brasileiro fechou os 18 buracos do dia com três tacadas a menos do que a estipulada. O desempenho o deixou empatado com mais outros oito golfistas na 11ª colocação.
A liderança do torneio de Omaha está sendo dividida por cinco jogadores. Dois australianos, Ateven Alker e Ryan Ruffels, e três americanos, Nicholas Thompson, Stephen Franken e Greyson Sigg, deram cinco tacadas a menos que o par do campo e estão com -5.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
1ª volta
Rodrigo Lee fez um primeiro buraco bem ruim. No par 4, ele deu cinco tacadas e começou o dia em Omaha com +1. Mas a redenção veio com um eagle no quarto buraco.
Com apenas três tacadas, ele matou a bolinha em um par 5 e se recuperou. O eagle deu confiança, e um birdie veio no buraco seguinte. Nem o boogie no oitavo buraco abalou Lee. Ao fim dos primeiros nove buracos, sua pontuação era de -1.
Na segunda parte da volta, o golfista brasileiro fez outro boogie no 11º buraco e voltou a ficar zerado na pontuação. Só que Rodrigo Lee está em um bom momento e conseguiu a recuperação.
Com birdies nos buracos 13, 15 e 16, ele voltou para o jogo e terminou com a pontuação de -3. Na sexta-feira (31), Rodrigo Lee tentará passar o corte para jogar durante o fim de semana em Omaha.