Em meio à pandemia do coronavírus, que assola o mundo, o PGA TOUR anunciou as modificações e a data de retorno das competições do golfe. Priorizando a saúde das pessoas que podem ser envolvidas nos torneios, a organização definiu o dia 8 de junho como a do retorno das competições.
Entre os golfistas brasileiros, o primeiro que deverá voltar a competir é Rodrigo Lee. O atleta disputa o circuito do Korn Ferry Tour, que tem reinício previsto para a cidade de Ponte Vedra Beach (EUA), entre os dias 8 a 14 de junho. A PGA TOUR confirmou ainda que a temporada de 2020/2021 terá início em setembro com o Safeway Open, na Califórnia.
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
“A saúde e segurança de todos os associados ao PGA TOUR e nossa comunidade global continuam sendo nossa prioridade nº 1. Esperamos ser os responsáveis – com responsabilidade – do retorno das coisas que tanto amamos neste mundo”, disse o Responsável pelo PGA TOUR, Jay Monahan. “Acreditamos que o anúncio seja um passo positivo para os nossos fãs e jogadores que anseiam pelo futuro. Mas como já dissemos em diversas ocasiões, as competições voltarão apenas – em trabalho contínuo com nossos torneios, parceiros e comunidades – quando for considerado seguro de acordo com as autoridades de saúde pública.”
Os demais circuitos com chancela da entidade, como o PGA TOUR Latinoamérica, terão seus calendários de segundo semestre divulgados nos próximos dias.