No último final de semana foi realizado em Goiânia o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim. Alice Gomes e Rayan Dutra conquistaram o título nacional fechando o ciclo de três competições em apenas um mês da modalidade. O próximo compromisso, enfim, será o Mundial, em Tóquio, no Japão entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Na elite masculina, Rayan Dutra ficou com o primeiro lugar no pódio ao somar com a série obrigatória, série livre e série final: 169.175. O segundo colocado foi Rafael Andrade com 161.460. E Ramon Hilério o terceiro com 156.090.
“Minha prova foi super boa e fiquei muito feliz de ter realizado ela na qualificatória e na final. É a série mais difícil que eu já executei, surpreendentemente somando 110.700 pontos já na primeira classificatória. Com isso, eu bati o recorde de pontuação brasileira em campeonatos nacionais. É uma sensação de gratidão. Foram longos 7 anos me lapidando para chegar nesse momento, de estar na categoria mais velha e competir com atleta olímpico. Com toda a certeza, ganhar o brasileiro foi uma das maiores conquistas aqui aqui”, contou Rayan.
Já no feminino, Alice Gomes foi a melhor brasileira com 155.865. Camilla Gomes foi a segunda com 153.765. E na terceira colocação Ingrid Maior fez 150.890.
“Fiquei muito feliz porque estava muito cansada das outras viagens e essa competição serviu como superação. Doía meu corpo inteiro, mas coloquei na cabeça que precisava estar ali e fazer o meu melhor, representar meu clube e ser espelho para as crianças”, relembrou Alice sobre a maratona que teve anteriormente com Jogos Pan-Americanos, Sul-Americano e duas Copas do Mundo, na Rússia e na Espanha.
“Consegui fazer uma boa competição, sem erros graves e isso me fez campeã brasileira mais uma vez. Esse ano, saio com 100% de aproveitamento nas competições nacionais. E isso é muito bom. Essa competição foi a última antes do Mundial, então foi muito importante. Agora, é trabalhar firme para fazer uma ótima competição lá”, concluiu Alice Gomes.
A Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim viaja por volta do dia 20 de novembro para participar do Campeonato Mundial a Modalidade, que será disputado em Tóquio, no Japão, entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro.
Na categoria Júnior, melhor para Cauã Rodrigues, no masculino, e Jhennifer Santos, no feminino. Na premiação geral por equipes, o Ágil ficou com o primeiro lugar geral, Instituto Voando Alto em segundo e o Paulistano em terceiro. O Instituto Trampolim foi o quarto. E o Minas Tênis Clube, equipe de Alice e Rayan, foi quinto.