O primeiro treino online da seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica e aberto ao público foi um sucesso. Realizado na manhã desta quinta-feira (28), o evento contou com a capacidade máxima oferecida pelo aplicativo, fazendo com que 1000 pessoas pudessem acompanhar a atividade das ginastas.
Durante os últimos dois meses, a seleção tem realizado treinos online e a treinadora, Camila Ferezin, segue na busca de manter essas atletas motivadas mesmo com todas as dificuldades. Com isso, na última semana a comandante teve a ideia de exibir um treino e contar com a participação do público para motivar as suas comandadas.
Às 7h30 da manhã desta quinta-feira, uma hora antes do início previsto da atividade, 300 pessoas já esperavam o começo da sessão. Eram ginastas, treinadores, pais, familiares, amigos, amantes da modalidade, curiosos. Ao final do treino, quando já passava das 13h, foi possível confirmar que a ideia do treino aberto foi um sucesso e renovou o ânimo das ginastas.
+ Sada Cruzeiro anuncia cubano Miguel López como reforço
“A palavra que melhor exprime o que sentimos agora é gratidão. A gente sabe que treinar em casa não é tão legal. Não temos nossas companheiras ao lado para conversar, é diferente. Mas essa atividade foi especial. A gente vinha comentando entre nós que estávamos sentindo aquele friozinho na barriga que antecede as competições, e o que sinto agora é que todas nós continuamos com o mesmo objetivo. Tratamos de caprichar na nossa apresentação, porque não poderíamos fazer feio”, declarou a capitã da equipe, Deborah Medrado.
Apresentação de gala
A sessão foi iniciada com um treino físico, comandado por Rafael Jesus, e contou com atividades diversas, passando por alongamentos, treinos de flexibilidade, ballet, elementos corporais, manejo de maças, séries com bolas e mistas. Na parte final do treino, as atletas da seleção brasileira de ginástica rítmica realizaram uma apresentação de gala para o público.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Satisfeita com a demonstração de que as ginastas estão mantendo boa parte do excelente nível demonstrado na Copa do Mundo de Moscou, em janeiro, Camila Ferezin aprova a qualidade exibida pela equipe no presente, e está otimista quanto ao futuro.
“Não estamos perdendo tempo. As meninas estão treinadas e motivadas. Ao longo destas nove semanas, tivemos atividades comandadas por Elena Bubentsova, de Belarus, aulas da Escola Bolshoi, atividades com treinadores de outras modalidades, como a ginástica aeróbica, além de tutoriais de maquiagem e de coque…”, completou a treinadora.