Com gols de Erika, Rafaelle, Bia Zaneratto e Marta, Brasil não deu chances ao Chile em amistoso de preparação para a Copa América de futebol feminino, que será disputada em abril de 2018
A Seleção Brasileira derrotou com autoridade o Chile, que será sede da Copa América de 2018, em partida disputada na cidade de Ovalle. A equipe comandada por Vadão volta a enfrentar o adversário na próxima terça-feira em La Serena.
O Brasil não deixou o Chile respirar. Em quatro minutos de bola rolando, já vencia por 2 a 0. O primeiro gol saiu aos dois minutos, marcado de cabeça por Erika. Também de cabeça, dois minutos depois, Rafaelle marcou o segundo. Aos 24, Bia Zaneratto mostrou oportunismo para fazer 3 a 0 para a Seleção. No segundo tempo, a equipe diminuiu um pouco o ritmo, mas num pênalti sofrido por Ludmila, Marta cobrou e fechou a goleada por 4 a 0.
Antes desse jogo, a última vez em que as duas seleções se enfrentaram foi em 2014, na Copa América do Equador, quando o Brasil venceu por 2 a 0, na quarta rodada da fase de grupos, e se classificou para o quadrangular final.
Brasil: Bárbara; Letícia (Daiane), Bruna, Rafaelle e Rilany; Érika (Gabi), Andressinha, Thaisinha (Raquel) e Marta (Joyce); Debinha (Ludmilla) e Bia Zaneratto (Geyse).