O Lyon é pentacampeão da Champions League Feminina. Na tarde deste domingo (30), a equipe francesa encarou o Wolfsburg na final da competição europeia e venceu pelo placar de 3 a 1, com gols de Le Sommer, Kumagai e Gunnarsdottir para as campeãs, e Popp para o time alemão. Ainda na Europa, Andressa Alves marcou na vitória da Roma, no Campeonato Italiano.
Esta foi a quarta vez que as equipes se enfrentaram em uma final de Champions. O Lyon levou a melhor em 2015/16, com vitória nos pênaltis, e 2017/18, após goleada por 4 a 1. Em 2012/13, o Wolfsburg levou a melhor por 1 a 0.
+Santos cai para o Avaí e perde invencibilidade no Brasileiro
Na semifinal da Champions League Feminina, inclusive, o Lyon venceu o PSG, das brasileiras Luana e Formiga, pelo placar de 1 a 0, em jogo único.
Andressa Alves marca; Inter perde
Na Itália, duas brasileiras estiveram em ação neste domingo (30). Na Roma, Andressa Alves foi titular e marcou um gol de pênalti na vitória por 2 a 0 sobre o Bari. Com o resultado, a equipe segue sem perder no Campeonato Italiano, com uma vitória e um empate até aqui. Na próximo rodada, a Roma visita o Empoli.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A Inter de Milão, de Kathellen Sousa, no entanto, acabou goleado por 4 a 1 pelo Sassuolo. A brasileira esteve em campo durante toda a partida, mas não balançou as redes. Assim, o time segue sem vencer nessas duas primeiras rodadas do Italiano. O próximo compromisso de Kathellen e companhia será diante do Verona, fora de casa.
Sem Fernandinha, Pitea perde mais uma
Única brasileira no Campeonato Sueco de futebol feminino, Fernandinha não esteve em campo neste domingo (30). E sem ela, o Pitea acabou derrotado por 1 a 0 pelo Djurgarden.
Esta foi, então, a terceira derrota seguida do Pitea, que não sabe o que é vencer há oito jogos. Assim, a equipe de Fernandinha fica com 12 pontos e na 10ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.