Nesta sexta-feira (28), a FPF (Federação Paulista de Futebol) oficializou o formato de disputa do Paulista feminino de futebol. As 12 equipes participantes foram divididas em duas chaves e a data prevista para começar a competição é 30 de setembro. As quatro melhores equipes de cada grupo avança para a segunda fase.
Como aconteceu no torneio masculino, de acordo com a determinação do governo do estado de São Paulo, somente as cidades que estiverem ao menos na fase amarela poderão receber as partidas.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Irão disputar o Paulista feminino de futebol de 2020 as seguintes equipes: Ferroviária, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Taboão da Serra e São Paulo, no grupo 1, e Corinthians, Juventus, Nacional, Santos, São José e Taubaté, na outra chave. As partidas pelo Estadual estão previstas para acontecer entre 30 de setembro e 20 de dezembro de 2020.
Auxílio da FPF
A FPF custeará os testes de coronavírus para as equipes desde o início da competição. Os times que já estão recebendo o material de testagem custeado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não receberão o auxílio da entidade estadual.
+ Pia Sundhage retoma observação das atletas em treinos e jogos
Se as equipes solicitarem para a FPF, a entidade custeará o transporte dos times mandantes, que não puderem receber as partidas em seus estádios por conta da pandemia, até a nova cidade dos jogos.