A volta do futebol feminino aconteceu na quarta-feira (26) com três partidas pelo Campeonato Brasileiro. Se os clubes e as atletas estão em atividade, Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira, e sua auxiliar Beatriz Vaz também estão. A treinadora sueca e sua assistente já marcaram presença nos treinos do São José e do São Paulo e no jogo em que o Corinthians venceu a Ferroviária, por 2 a 0, no Parque São Jorge.
+ Lyon bate o PSG e disputará mais uma final de Champions
O primeiro clube a ser visitado por Pia Sundhage e Beatriz Vaz foi o São José. As duas assistiram a um treino da equipe, realizado no Estádio Martins Pereira, e visitaram o Museu de Esportes, local em que estão dois dos principais troféus ganhos: Copa Libertadores e Mundial de Clubes, quando venceu o Arsenal, em 2014, por 2 a 0, e é até hoje a única equipe brasileira a ter essa conquista.
“Fiquei muito feliz com a oportunidade de conhecer a estrutura da equipe. São meninas jovens, talentosas, que precisam ser persistentes sempre, nunca podem desistir de fazer o que amam. Gostei muito do que vi. Desejo a elas muito sucesso”, afirmou Pia Sundhage, que foi recebida pela Renata Ferreira, coordenadora do São José Futebol Feminino. A dirigente se disse lisonjeada em receber a treinadora e sua auxiliar.
+ Inter e Flamengo empatam no retorno do Brasileirão Feminino
“Para nós, foi um momento ímpar. Foi motivo de muito orgulho e felicidade poder recebê-las. Tenho certeza que não só eu, mas como toda comissão técnica e atletas ficaram entusiasmadas e contentes com a vinda da Pia Sundhage e Beatriz Vaz”, destacou Renata Ferreira, que presenteou as visitantes com uma camisa do São José com seus respectivos nomes.
Repleta de compromissos
Depois de sair de São José, Pia Sundhage e Beatriz Vaz partiram para o Parque São Jorge e acompanharam a vitória do Corinthians diante da Ferroviária pela quinta rodada do Brasileiro Feminino. Já nesta quinta-feira (27), a treinadora e sua auxiliar estiveram no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, e observaram o treinamento das jogadoras do São Paulo, que enfrenta o Minas Icesp, no domingo (30), às 14h.
+ Com Debinha e Marta, NWSL fará torneio a partir de setembro
De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Pia Sundhage e a auxiliar Beatriz Vaz terão uma agenda de observações no Brasil e o planejamento prevê visitas aos centros de treinamentos dos times que disputam a primeira divisão do campeonato nacional.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na programação delas também está a ida a alguns jogos do Brasileiro Feminino. O objetivo é dar sequência ao trabalho pensando nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que mudou para 2021.
Veja a agenda da técnica da seleção brasileira:
- 29 de agosto – Ponte Preta x Palmeiras – Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
- 30 de agosto – Ferroviária x Internacional – Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
- 31 de agosto – Flamengo x Corinthians – a definir
- 6 de setembro – Santos x São Paulo – Vila Belmiro, Santos (SP)
- 7 de setembro – Corinthians x Cruzeiro – P. São Jorge, São Paulo (SP)
- 9 de setembro – Grêmio x Iranduba – a definir
- 10 de setembro – Internacional x Corinthians – a definir