O Palmeiras tem reforço para a zaga. Depois de perder Bia Zaneratto, nesta sexta-feira (7), o time confirmou oficialmente a contratação da zagueira Janaína Queiroz, que estava no Braga de Portugal. A atleta de 32 anos chega para defender o time paulista até o fim do ano.
+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020
Janaína Queiroz começou a carreira profissional no Santos, em 2008. Pela equipe, a atleta conquistou o tricampeonato da libertadores e o título mundial em 2009. Além de ter jogado pelas Sereias da Vila, Jana atuou no Centro Olímpico-SP (2012), São José-SP (2013/2014), Vitória de Santo Antão-PE (2014) e Corinthians/Audax-SP (2016/2017).
No exterior, Janaína Queiroz defendeu o Braga, de Portugal. Na Europa, a zagueira conquistou o título da Super Taça Feminina (2019) e do Campeonato Nacional Feminino (2018/2019). “Estou muito feliz de retornar ao Brasil e poder vestir a camisa de um clube grande como o Palmeiras. Só tenho a agradecer a confiança de todos e espero retribuir em campo”, disse a zagueira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A volta das competições
Janaína Queiroz se junta ao elenco do Palmeiras para a disputa das competições de 2020. A equipe, que voltou aos treinos, já sabe quando volta a jogar pelo Brasileiro feminino de futebol. O time paulista volta a atuar pelo nacional em 29 de agosto, quando enfrenta a Ponte Preta, fora de casa. Já o estadual ainda não tem data definida para o começo.
Camilinha no Palmeiras?
Depois de jogar no começo do ano na Austrália, Camilinha pode ser reforço do Palmeiras para o restante do ano. Segundo o site Nosso Palestra, o staff da atleta já dá como certo o acerto com o clube paulista. Até o momento, o alviverde ainda não se posicionou sobre a situação desta negociação de maneira oficial.