Com a brasileira Karol Alves defendendo a sua meta, o ŽNK Split colocou uma mão na taça para a conquista do Campeonato Croata de futebol feminino. Com mais uma atuação bastante segura, a equipe da goleira goleou o Agram pelo placar de 10 a 0 em duelo realizado nesta quarta-feira (5).
Confronto válido pela 5ª rodada do playoff dos campeões, o Split novamente não encontrou dificuldades para conseguiu mais uma vitória maiúscula sobre os adversários. Com seis gols no primeiro tempo e mais quatro na segunda metade, a equipe chegou aos 54 pontos e está muito próximo de conquistar o título croata.
+ Ferroviária tem dois casos de Covid-19 em volta a treinos
Na partida desta quarta, Karol Alves acabou não tendo muito trabalho tamanho a superioridade da sua equipe em campo. Durante os 90 minutos a arqueira precisou realizar apenas uma defesa a partir de uma finalização do adversário. As autoras dos tentos para a equipe da brasileira foram: Hadžić, Dujmović e Lubina, com dois gols cada, e Gegollaj, Dulčić, Perić e Michelli Tomić com um gol marcado.
Com uma campanha de 18 vitórias e apenas uma derrota, a equipe soma 54 pontos no torneio e soma um incrível saldo de gols de +147. Com 151 gols marcados e apenas quatro gols sofridos por Karol nas 19 partidas jogadas até agora, o Split conta com uma média 7,94 gols por jogo.
Ansiedade pelo título
Restando uma rodada a ser disputada, a equipe soma atualmente seis pontos a mais que o Osijek, que ainda tem uma partida a fazer pela quinta rodada dos playoffs. Mesmo ainda existindo uma chance matemática do Osijek igualar no número de pontos, a equipe ainda precisaria tirar uma diferença de 33 gols de saldo nesses dois jogos para tirara a taça do Split. Vale dizer que na rodada final as duas equipes irão se enfrentar no próximo domingo.
“Já estou sonhando com a taça Croata. Nosso time tem a última missão que é o último jogo, vamos com tudo, colocar em prática tudo que fizemos no treino com foco e dedicação”, declarou Karol em contato com o OTD.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Aos 23 anos, Karol Alves nasceu em Baixo Guandu, no Espírito Santo, e começou a carreira no Vila Nova-ES. Com passagens América-MG e Ipatinga, a arqueira teve o Audax a sua última experiência no Brasil antes de se transferir para o futebol croata.
“Está sendo uma experiência maravilhosa (atuar na Croácia), que vou levar para vida toda. Está sendo uma oportunidade muito boa para mim”, avaliou a atleta que possui vínculo com a equipe até a participação do Split na Champions League Feminina da próxima temporada.