Nesta sexta-feira (17), a FPF (Federação Paulista de Futebol) soltou um comunicado informando os próximos passos para a retomada do Paulista de futebol feminino. Assim como aconteceu com o masculino, o retorno será feito por fases e a data de volta das partidas será definida em agosto.
+ Brasileiro feminino volta em agosto e vai até dezembro de 2020
A entidade bancará os custos de 30 testes para o coronavírus para cada time participantes da competição. A direção da FPF e os times participantes do Paulista de futebol feminino se reuniram por videoconferência e decidiram os procedimentos para o retorno das atividades.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Assim como aconteceu com o masculino, a FPF enviará para o Centro de Contingência do coronavírus do estado o protocolo para que os testes sejam autorizados a partir do dia 22 de julho. Além disso, foi aprovado pelos médicos das 18 equipes participantes e pela comissão médica da entidade a solicitação para a retomada dos treinos, de maneira gradual, a partir de 29 de julho.
+ Giovanna Queiroz é o novo reforço para o ataque do Barcelona
A definição das datas e do novo formato do Paulista de futebol feminino de 2020 será decidido após nova reunião entre a FPF e os clubes participantes. O encontro do conselho técnico da entidade esta programado para acontecer na primeira quinzena de agosto.
O Campeonato Paulista de futebol feminino de 2020 estava programado para ter início em abril, mas acabou adiado por conta da pandemia do coronavírus. Neste ano, participam do Estadual as equipes do Caldeirão, Corinthians, Ferroviária, Inter Franca, Palmeiras, São José, AD Taubaté, União Mogi, Nacional, Realidade Jovem, São Paulo, Bragantino, Juventus, Santos, Portuguesa e Taboão da Serra.