A bola vai rolar para o futebol feminino na Suécia já no final deste mês. E nesta quinta-feira, o Pitea, da atacante brasileira Fernandinha, conheceu sua data de estreia no Campeonato Sueco.
Pitea e Fernandinha entram em ação logo no primeiro dia do torneio nacional, 27 de junho. O adversário será o Umea, às 14h locais, 9h horário de Brasília.
+Japão terá liga de futebol feminino a partir de 2021
Na segunda rodada, o Pitea volta a campo no domingo 5 de julho para enfrentar o Orebro, às 11h (de Brasília). E na terceira rodada, o time de Fernandinha encara o Uppsala, às 10h (de Brasília), no dia 11 de julho.
Fernanda da Silva, a Fernandinha, é a única brasileira que estará Campeonato Sueco. Diferentemente de outras competições europeias, a temporada na Suécia é realizada ao longo de um mesmo ano.
Pandemia não afetou competição
Como não tinha sido iniciado quando a pandemia de coronavírus paralisou o esporte mundial, o Campeonato Sueco de futebol feminino terá toda assim toda a temporada 2020 pela frente, com 22 rodadas para serem realizadas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O Rosengard, campeão em 2019 e que tem 11 títulos, chega como um dos favoritos, assim como o Gotemburgo, que ficou com o vice na última temporada. O time espera voltar a ser campeão, mas não alcança o feito desde 2012. O Pitea de Fernandinha, no entanto, foi campeão em 2018 e tem chances de brigar pela ponta.