Na sexta-feira (08), a Real Federação de Futebol da Espanha (Rfef) anunciou o encerramento de todas as competições amadoras por pontos corridos organizadas pela entidade, sem rebaixamento. É o caso da primeira divisão feminina, o que acabou definindo o Barcelona como campeão da temporada.
O Barcelona liderava o campeonato antes da paralisação por causa da pandemia de coronavírus, com nove pontos de vantagem para o segundo colocado Atlético de Madrid, da brasileira Ludmila. Assim, ambos os times estão classificados para a próxima Liga dos Campeões. Vale lembrar que o futebol feminino na Espanha ainda não é considerado profissional, mas está em vias de conseguir a profissionalização.
🏆 2019/20 LEAGUE CHAMPIONS! ▶ https://t.co/SKNkRXDrgI
— FC Barcelona Femení (🏠) (@FCBfemeni) May 8, 2020
🏆 CAMPIONES DE LLIGA 2019/20! ▶ https://t.co/8gsrDwZpu2
🏆 ¡CAMPEONAS DE LIGA 2019/20!
💙❤ Nos hubiese gustado continuarla ganando en el campo, pero no ha sido posible ▶ https://t.co/u2v3cFPgl6 #ForçaBarça pic.twitter.com/Cshl1BSe0H
Na parte debaixo da tabelo, Valência e Espanyol, os lanternas da competição, foram poupados do rebaixamento. Assim, o campeonato terá 18 times na próxima temporada, ao invés de 16.
+Bia Zaneratto goleia rival espanhola em partida online
Os campeonato que ainda têm partidas de playoffs para definir os ascensos foram mantidas. Elas terão jogos eliminatórios mais curtos, com partidas únicas e sem a presença de público.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Ao contrário das competições amadoras, as duas primeiras divisões dos campeonatos masculinos da Espanha têm retorno previsto para junho, ainda sem data definida. O Barcelona também lidera a liga masculina, com dois pontos de vantagem para o Real Madrid.