Três times que têm brasileiras no elenco entraram em campo neste sábado (1º) no futebol feminino da Europa, em dois jogos. Ambos tiveram uma chuva de gols. Melhor para o Paris Saint-Germain, de Formiga e Luana, na Copa da França, e para o Levante, de Jucinara, que passou por cima do Granadilla Tenerife, de Aline, Joyce e Jujuba, no Campeonato Espanhol.
Na prática, o dia foi ruim para quase todas as brasileiras que jogaram. Na goleada de 6 a 2 do Levante sobre o Tenerife, a lateral Jucinara começou na reserva e entrou já na reta final da partida, quando o marcador estava 5 a 2 a favor de sua equipe.
A goleira Aline, por outro lado, começou jogando e teve de buscar as seis bolas no fundo do balaio do Granadilla Tenerife. A meia Jujuba também entrou como titular e só deixou o campo nos minutos finais.
+ Flamengo acerta 7 contratações para o time feminino
Com a goleada, o Levante superou o Atlético de Madrid, da brasileira Ludmila, na briga pela segunda vaga na Champions League de futebol feminino.
O time passou para a segunda colocação no Campeonato Espanhol com 39 pontos contra 38 das rivais, porém o Atlético ainda joga na rodada, contra o Logrono fora de casa, neste domingo (2). A primeira vaga deve ficar com o Barcelona, líder folgado do torneio com 50 pontos em 18 partidas.
O Granadilla Tenerife é o nono com 20 pontos e pode ser ultrapassado ainda nesta rodada pelo Tacón, clube de futebol feminino ligado ao Real Madri, e também pelo Madrid, este sem relação com o gigante da Europa.
+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter
Copa da França
Já no Paris Saint-Germain, nenhuma das duas brasileiras foi para o jogo contra o Rodez, pelas oitavas de final da Copa da França, em jogo único. No final, 6 a 0 e classificação para as quartas do campeonato de futebol feminino. Na próxima fase, o PSG vai enfrentar o Montpellier, que também passou goleando, fez 7 a 1 no Metz.