Foi com emoção. Pela primeira vez na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os rivais Internacional e Grêmio se enfrentaram na final, e deu festa colorada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Tricolor desperdiçou três cobranças e viu o rival conquistar o pentacampeonato da Copinha.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
O Grêmio saiu na frente, com gol contra de Tiago Barbosa, mas o Internacional empatou na sequência com Guilherme Pato, após Alison ser expulso por subir no alambrado do Pacaembu.
Nos pênaltis, o Tricolor errou três cobranças e levou a pior diante do rival. O Grêmio segue sem títulos da Copinha, enquanto o Inter conquista o quinto título, tornando-se, ao lado do Fluminense, o segundo time com mais conquistas – o Corinthians, com dez, ainda é o maior campeão.
O Jogo
Depois de um primeiro tempo truncado, Grêmio e Inter voltaram mais dispostos na etapa final. O Imortal foi quem abriu o placar.
Logo aos 7′, Fabrício recebeu pela esquerda e avançou. Após uma caneta em Leonardo, ele cruzou a bola na área e contou com o desvio de Tiago Barbosa para vencer o goleiro Emerson.
O zagueiro gremista Alison Calegari, que já tinha cartão amarelo, recebeu a segunda advertência e foi expulso porque subiu no alambrado durante a comemoração.
O resposta do Inter foi rápida. Depois de uma arrancada, Matheus Monteiro alçou a bola na área. Guilherme Pato dividiu com o marcador e empurrou para o funda das redes.
+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE