As brasileiras Antonia, Geyse e Thaisa balançaram as redes pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol de futebol feminino. Antonia e Geyse marcaram na vitória do Madrid por 4 a 1 sobre o Athletic Bilbao, enquanto Thaisa anotou para o Tacon, que fez 3 a 1 no Huelva.
Em outros dois jogos envolvendo times de brasileiras, o Logrono, com três relacionadas, e o Tenerife, como duas, ficaram no 1 a 1. Já o Atletico Madrid, da atacante Ludmila, empatou com o Sevilla em 2 a 2 sem que ela fosse para a partida no Campeonato Espanhol de futebol feminino.
Antonia abriu o placar em casa para o Madrid logo aos cinco minutos de jogo e Geyse fez o terceiro aos 20. O segundo foi da nigeriana Rita Chikwelu aos oito. Lucia Garcia descontou para o Athletic Bilbao ainda na primeira etapa, e Laura Fernandez deu números finais quando o jogo já se encaminhava para o final.
Thaisa também abriu os trabalhos, mas fora de casa para o Tacón, time ligado ao Real Madrid. Fez o primeiro no início da etapa complementar, mas Patricia Ojeda empatou cerca de quinze minutos mais tarde.
A igualdade durou somente alguns minutos, já que logo depois a sueca Sofia Jakobsson fez o segundo do Tacon. A também sueca Kosovare Asllani fechou a conta de pênalti já nos minutos finais do duelo.
Duelo de brasileiras
A partida entre Logrono e Tenerife colocou frente a frente cinco brasileiras, sendo que quatro entraram em campo. As atacantes Dioneide Santos e Isadora Freitas pelo lado do Logrono e a goleira Aline e zagueira Jujuba pelo Tenerife. O Tenerife ainda levou a zagueira Nagela para o banco de reservas.
O Tenerife abriu 1 a 0 com Raquel Rodriguez de pênalti ainda no primeiro tempo, mas o Logrono, jogando em casa, conseguiu empatar também de pênalti no apagar das luzes, com Jade Boho atacante de Guiné Equatorial.
Dentre os times com brasileiras que jogaram neste domingo, o Atletico Madrid é o melhor classificado. Tem 37 pontos e ocupa a segunda colocação, atrás apenas dos 46 pontos do Barcelona. O Logrono está em sétimo com 24, o Tacón é o nono com 19, o Tenerife é o 10º com 17 e o Madrid está em 12º com 15.