A meia Luana acertou um contrato de seis meses com o Paris Saint-Germain e reforça o time da capital francesa para a reta final da Champions League de futebol feminino. Aos 26 anos, ela deixa o futebol da Coreia do Sul onde defendeu no ano passado o Hwacheon KSPO.
“Me sinto muito feliz e honrada por fazer parte de uma equipe tão grande como o PSG. Foco total e muito trabalho pela frente!! Obrigada a todos fizeram parte desse processo”, disse Luana em seu perfil no Instagram.
Antes de jogar na Coreia do Sul, a meia brasileira passou quatro anos no futebol da Noruega, defendendo o Avaldsnes. Lá venceu o nacional em 2017. No ano passado disputou a Copa do Mundo da França, chamada após a desconvocação de Adriana por motivo de lesão.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Paris Saint-Germain na UWCL
Na Champions League de futebol feminino, o PSG entrou direto no torneio eliminatório com o terceiro cabeça de chave. Na primeira rodada, a dos 32, enfiou 7 a 0 no jogo de ida contra o Sporting Braga, em Portugal. Na volta, um empate sem gols.
A seguir, nas oitavas de final, passou pelo Breidablik, da Islândia, fazendo 4 a 0 na casa das adversárias e 3 a 1 no Stade Jean Bouin, em Paris.
Agora entre os oito melhores, o novo time de Luana enfrenta o Arsenal da Inglaterra. O primeiro jogo será no dia 25 de março, no Meadow Park, em Londres, e a volta está marcada para Paris no dia 1º de abril.
Os outros confrontos são Barcelona contra Atlético de Madrid, ambos da Espanha; o alemão Wolfburg contra o escocês Glasgow City; e o Bayern de Munique, da Alemanha, contra o Lyon, da França.