Estão definidos os atletas que irão defender o Brasil no Pré-Olímpico de futebol em janeiro. Nesta sexta-feira, o treinador da Seleção sub-23, André Jardine, divulgou a lista final de convocados, com cinco novidades.
As mudanças ocorreram porque alguns jogadores não foram liberados por seus clubes para disputar a competição. Assim, Douglas Augusto (PAOK), Bruno Tabata (Portimonense), Dodô ( Shaktar Donestk), Nino (Fluminense) e Pepê (Grêmio) substituem Douglas Luiz ( Aston Vila), Martinelli (Arsenal), Emerson (Betis), Gabriel (Lile) e Wendel (Sporting), respectivamente.
Como o Pré-Olímpico não é caracterizado como uma data Fifa, os clubes podem escolher ceder ou não seus jogadores para suas respectivas seleções.
O grupo completo se apresenta no dia 3 de janeiro na Granja Comary para o período de treinos. Dois jogos preparatórios estão previstos para essa etapa, mas os adversários, dias e horários serão definidos nos próximos dias. A Seleção Brasileira embarca para a Colômbia no dia 16 de janeiro e a estreia no Pré-Olímpico será no dia 19 contra o Peru.
O grupo do Brasil conta ainda com Paraguai, Bolívia e Uruguai. Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, que definirá os dois classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Confira a lista completa:
Goleiros
Cleiton – Atlético Mineiro
Ivan – Ponte Preta
Phelipe – Grêmio
Laterais direito
Dodô – Shaktar Donestk
Guga – Atlético Mineiro
Laterais esquerdo
Ayrton Lucas – Spartak Moscou
Caio Henrique – Fluminense
Zagueiros
Nino – Fluminense
Ibañez – Atalanta
Robson Bambu – Athletico Paranaense
Walce – São Paulo
Meio campistas
Bruno Guimarães – Athletico Paranaense
Douglas Augusto – PAOK
Igor Gomes – São Paulo
Matheus Henrique – Grêmio
Reinier – Flamengo
Atacantes:
Antony – São Paulo
Bruno Tabata – Portimonense
Pepê – Grêmio
Matheus Cunha – RB Leipzig
Paulinho – Bayer Leverkusen
Pedrinho – Corinthians
Yuri Alberto – Santos