8 5
Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence, mas Fla segura vantagem e leva Supercopa

Equipe sub-20 do Flamengo conquista o 5º título no ano, o 27º das categorias de base rubro-negras em 2019

Flamengo x Palmeiras - Supercopa sub-20
(Foto: Mariana Sá / CBF)

O Flamengo é o campeão da Supercopa sub-20 de 2019. Depois de conquistar uma grande vitória por 3 a 0 no jogo de ida, a equipe carioca reencontrou o Palmeiras neste domingo (22), na Fonte Luminosa (SP), e apesar da derrota por 1 a 0 garantiu o título da competição (3 a 1 no agregado).

O Flamengo se credenciou para a Supercopa Sub-20 depois de vencer o Brasileirão da categoria e com o título deste domingo vai poder disputar a Libertadores no próximo ano. O Palmeiras, por sua vez, foi o campeão da Copa do Brasil.

Este foi o quinto título do time sub-20 do Flamengo nesta temporada, tendo vencido também a Taça Guanabara, o bicampeonato Carioca, bicampeonato do Torneio OPG e Campeonato Brasileiro. Além disso, o futebol de base do Flamengo fecha a temporada 2019 com 27 títulos, em seu ano mais vitorioso da história. 

O jogo

Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 0, o Palmeiras precisava da vitória e foi para cima desde o início da partida. Na primeira chance alviverde, Gabriel Silva fez bom cruzamento para área, mas Hugo Souza afastou o perigo para o Fla, aos cinco. A resposta carioca veio com Rodrigo Muniz, que com um toque de classe tentou encobrir o goleiro palmeirense e viu a bola caprichosamente passar raspando a trave. 

Buscando o gol para diminuir a vantagem rubro-negra, o Verdão montou uma blitz no ataque a partir dos 16 minutos e quase abriu o marcador com Gabriel Silva, Marcelinho e Alan, só que tanto a trave quanto Hugo Souza salvaram o Flamengo. Já na marca dos 30, a insistência paulista, enfim, surtiu efeito. Gabriel Menino fez bela jogada individual, tocou para Alan que escorou na medida para Gabriel Silva estufar as redes: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Flamengo equilibrou as ações, mas o Palmeiras seguia pressionando e por pouco não marcou o segundo. Ambos os times tiveram boas chances de balançar as redes, mas o placar seguiu inalterado e decretou o Flamengo campeão.

Mais em Futebol