A Seleção Feminina perdeu para a Espanha por 2 a 1, de virada, na tarde desta sexta (5) em amistoso preparatório para a Copa do Mundo da França. Os gols foram marcados por Marta, no primeiro tempo, e Alexia e Torrecilla, na etapa complementar. A partida foi disputada na cidade de Don Benito.
Na segunda-feira (8), o Brasil volta a campo para enfrentar a Escócia às 15h (Brasília). Desta vez o jogo será no Pinatar Arena, na cidade de San Pedro de Pinatar.
Contra a Espanha, a seleção entrou em campo escalado pelo técnico Vadão com Barbara no gol; Letícia, Érika, Mônica e Joyce. Depois Thaisa, Formiga, Marta e Adriana; Geyse e Debinha. E começou melhor.
Marcando forte, o time do técnico Vadão chegou algumas vezes antes dos quinze primeiros minutos. Primeiro com Geyse, que roubou a bola no meio do campo, tabelou com Debinha, recebeu em velocidade na área, deu um belo drible na marcadora e tentou cruzar para Marta, mas acabou errando.
Logo a seguir, Formiga recebeu no meio e enfiou uma bela bola para Debinha. A camisa nove do Brasil cruzou no segundo pau, rasteiro, mas a bola foi muito forte e Adriana não alcançou apesar de se esticar toda.
O primeiro chute a gol, porém, foi a Espanha com Jeniffer batendo de longe, para defesa firme da goleira brasileira Bárbara. Logo depois, a camisa 10 espanhola chegou de novo com perigo, em boa troca de passes do time da casa, mas novamente a goleira brasileira defendeu.
A Espanha foi para cima e com Alexia arrumou um escanteio pela esquerda. Na cobrança, a bola ficou dando sopa na área brasileira, mas acabou sobrando para Marta arrancar no contra-ataque. Ela tocou para Adriana na esquerda, que virou rápido para Geyse sozinha na área, mas a brasileira não teve o domínio da bola.
Aos 21min Caldentei recebeu lançamento por traz da zaga, ela entrou na cara de Bárbara, mas demorou e Erika chegou a tempo de cortar para escanteio. Na batida, a bola ficou pipocando de novo na frente do gol e acabou sendo colocada para fora.
O Brasil equilibrou as ações, voltou a chegar e aos 31 minutos abriu o placar com Marta. A camisa 10 aproveitou um cruzamento de Joyce lá da linha lateral esquerda que pingou no meio da área e sobrou para a brasileira colocar de cabeça no canto direito do gol espanhol.
No segundo tempo a Espanha foi para cima desde o começo e empatou com Alexia aos 18 minutos, aproveitando cruzamento de Jeniffer no meio da pequena área. A atacante se antecipou à zaga e completou de pé esquerdo para o fundo da rede. Aos 22min a virada, após saída ruim de Bárbara da meta brasileira.
Esse foi segundo duelo diante da Espanha sob o comando do técnico Vadão. O primeiro aconteceu na Copa do Mundo do Canadá, em 2015, quando o Brasil venceu por 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final, com gol de Andressa Alves.