Depois de Mariana Pistoia conseguir o 11º lugar, o melhor brasileiro neste domingo, 8, foi Kevin Lima que terminou na 24ª posição no Mundial Cadete e Júnior de Esgrima
No penúltimo dia do Campeonato Mundial Cadete e Júnior de Esgrima, o Brasil contou com a participação de cinco atletas, neste domingo, 8, em Verona, na Itália. O melhor atleta brasileiro foi Kevin Lima, que no florete masculino terminou a competição na 24ª colocação. Além dele, completaram a participação do país Talia Calazans e Ketlin di Rienzo, no feminino, e Paulo Morais e Guilherme Murray, no masculino.
Disputando a primeira fase do Mundial Cadete e Júnior no grupo 17, Kevin Lima avançou para o mata mata empatado na liderança da chave. O esgrimista brasileiro conseguiu cinco vitórias em seis confrontos, mesmo desempenho de Armand Splichger, da França.
Na segunda fase, Kevin Lima conseguiu folga na primeira rodada. Na fase com os 64 melhores atletas da competição, o brasileiro passou por Abdelrhman Ossama, do Egito, avançando na competição. No confronto seguinte, Kevin teve como oponente o chinês Jie Xu, que conseguiu o domínio de todo o confronto e saiu com o triunfo por 15 a 2, eliminando o representante do Brasil na 24ª colocação.
Outro esgrimista que participou da competição foi Paulo Morais. O brasileiro fez a fase de grupos na chave oito, terminando na segunda posição, com quatro vitórias em seis combates. No mata mata, Morais teve pela frente Kai Nok Yuen, de Hong Kong. Em duelo equilibrado, a vitória ficou com o lado verde e amarelo, por 15 a 13, avançando no Mundial Cadete e Júnior.
No duelo seguinte, Paulo teve como oponente o italiano Filippo Macchi. Desta vez, o brasileiro foi dominado no confronto e acabou derrotado por 15 a 8, terminando sua participação na 58ª posição.
O terceiro represente do Brasil que competiu neste domingo, 8, foi Guilherme Murray. O esgrimista esteve no grupo 19, na primeira fase, e conseguiu três vitórias e três derrotas, conseguindo a vaga no mata mata. Nele, Murray teve como adversário o russo Dimitri Osipov e acabou derrotado por 15 a 7, dando adeus a competição na 74ª colocação.
No feminino
Após o bom resultado de Mariana Pistoia neste sábado, a equipe feminina brasileira não conseguiu repetir o feito. Talia Calazans e Ketlin di Rienzo representaram o Brasil no penúltimo dia de competição e não conseguiram bom resultado, Calazans acabou sua participação no Mundial Cadete e Júnior de Esgrima na 80ª posição, já Ketlin encerrou no 101º lugar.
Na fase de grupos, Talia Calazans conseguiu duas vitórias em seis confrontos, no grupo 2 e avançou para a segunda fase. Nela, Calazans teve pela frente Noha Hanna, do Egito. No duelo, a egípcia conseguiu o domínio das ações e saiu com a vitória por 15 a 6, eliminando a brasileira e a deixando na 80ª colocação.
Ketlin Di Rienzo fez a primeira fase no grupo 13, onde teve apenas uma vitória em seis confrontos. sendo eliminada na 101ª posição.