A atleta Nathalie Moellhausen foi citada pela FIE (Federação Internacional de Esgrima) em seu site oficial por seguir mantendo sua forma durante a quarentena por conta da pandemia de coronavírus. A brasileira, campeã mundial na categoria espada em 2019, apareceu em destaque por seus treinos virtuais realizados aos domingos em seu instagram.
+ Tribunal adverte CBE por erros em gastos de manutenção
“Nathalie Moellhausen é frequentemente vista com uma espada na mão em suas postagens no instagram. Ela também aproveita a oportunidade para compartilhar vídeos detalhados de práticas de esgrima com seus 20.000 seguidores”, destacou a FIE, entidade responsável pela esgrima.
Nathalie Moellhausen está na história da esgrima brasileira e focada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que mudou de 2020 para 2021 por causa da pandemia de coronavírus. Em live com o Olimpíada Todo Dia, a esgrimista já havia revelado que compartilha seus treinos virtuais aos domingo com intuito de contribuir com as pessoas que gostam da modalidade.
+ Bia Bulcão celebra definição sobre classificação olímpica
“Tenho um grupo de crianças no meu clube, o Pinheiros, que adoro. Elas são incríveis e uma delas se chama Manoela e ela me mandou mensagem. Nunca tinha usado a live na minha vida e passei compartilhar meu treino aos domingos. Não sou professora e não estou querendo ocupar o lugar dos técnicos brasileiros. Minha ideia é ajudar com coisas básicas sobre o jeito que me preparo e que, talvez, possa inspirar as pessoas”, disse Nathalie.
Esgrimistas em destaque
Diversos atletas da esgrima continuam treinando em suas casas e procurando maneiras originais e inovadoras para seguirem em atividade. Alguns estão transmitindo suas técnicas e dicas de treinamento para os fãs de esgrima em todo o mundo. Eles trabalham com objetivo de manter a forma visando o retorno das competições.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Entre os esgrimistas que estão dividindo seus treinos virtuais com os adeptos da modalidade estão Gergely Siklosi, Lee Kiefer, Gerek Meinhardt, Alaaleldin Abouelkassem e Luca Curatoli. Em relação aos Jogos de Tóquio, a FIE definiu que a classificação pelo ranking olímpico poderá ser realizada até o dia 5 de abril de 2021.