Não deu para os brasileiros. Na manhã deste sábado, Guilherme Toldo e Pedro Marostega fizeram suas respectivas estreias na chave principal da etapa do Cairo, no Egito, da Copa do Mundo de florete masculino e acabaram derrotados, dando adeus ao torneio.
O primeiro a entrar em ação foi Toldo. Na fase R64, a primeira da chave principal, ele encarou o francês o Julien Mertine, número 12 do mundo, e foi superado pelo placar de 15 a 11.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Toldo começou o torneio com três vitórias e duas derrotas na fase de poules, avançando para as eliminatórias preliminares. Engatou mais dois triunfos, sobre um egípcio e um tunisiano e garantiu a vaga entre os 64 melhores do torneio.
Pedro Marostega, por sua vez, sofreu sua primeira derrota no Egito. Depois de passar 100% pelas poules, com cinco vitórias em cinco confrontos, o brasileiro se garantiu direto na chave principal.
Logo na estreia, porém, na fase R64, o brasileiro enfrentou o também francês Wallerand Roger, número 36 do ranking mundial, e perdeu por 15 a 9, encerrando a participação do Brasil no Cairo.