A primeira competição do ano terminou com saldo positivo para Henrique Avancini. No último domingo, o brasileiro e seu parceiro Manuel Fumic, da Alemanha, venceram a quarta etapa e encerraram a competição na oitava colocação geral.
Embalados pelo triunfo também na terceira etapa, Avancini e Fumic entraram com tudo no quarto e último estágio e subiram novamente ao lugar mais alto do pódio com o tempo de 03:00:26.
A palavra que definiu a competição para Avancini e Fumic foi recuperação. Na primeira etapa, eles terminaram na 250ª posição, com o tempo de 01:22:17. Na segunda etapa, eles já melhoram e muito o desempenho, terminando em sexto, com 03:24:20. E aí vieram as duas vitórias para fechar a competição com chave de ouro.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Com os resultados, Avancini e Fumic terminaram com tempo total de 11:29:30. Os campeões foram o suíço Huber Urs e o alemão Stiebjahn Simon, com 11:03:13.
Pelas redes sociais, Avancini celebrou o resultado e destacou o processo de evolução da dupla com o alemão. “Talvez a nossa corrida juntos onde mais aprendemos e tiramos boas lições, nos dois dias com problemas mecânicos e nas duas vitórias. Estou curtindo mais do que nunca o processo de evolução”, ressaltou.