8 5
Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Em evento-teste para Tóquio 2020, Avancini termina em 5º

No percurso olímpico de Tóquio 2020, Henrique Avancini completa prova de XCO mountain bike no quinto lugar. Suíço Nino Schurter vence

Reprodução/Instagram

Neste domingo (6 de outubro), o percurso de Izu, em Shizuoka, Japão foi palco de mais um evento-teste dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. Dessa vez, os melhores ciclistas de mountain bike do mundo invadiram terra japonesas. Henrique Avancini, o único brasileiro na disputa, encerrou na 5ª colocação geral.

O campeão olímpico, da Copa do Mundo e campeão mundial Nino Schurter, da Suíça, venceu mais um prova em sua carreira repleta de conquistas. Mas a vitória foi apertada e definida no sprint final. O francês Victor Koretzky apertou o ritmo nos metros finais, mas não foi páreo para o principal ciclista da modalidade. O italiano Luca Braidot completou o pódio.

Henrique Avancini chegou a 18 segundos, atrás do francês Jordan Sarrou e comentou o resultado em sua rede social.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Duas semanas no Japão, fazendo o dever de casa e planejando os detalhes. Ao final da viagem competi no Evento Teste. Boa corrida hoje fechando em 5º. Grande obrigado ao @timebrasil por todo planejamento na preparação olímpica. Até 2020 Tóquio 🙌🏼 . . . Had a useful 2 weeks trip to Japan. Doing the homework as never before and I’m happy with the chance to work and focus more on details for next season. At the end of the trip we had the Test Event. Had a good ride, crossing in 5th in the end. See you in 2020 Tokyo!

Uma publicação compartilhada por Henrique Avancini (@avancinimtb) em

Segundo a organização do evento-teste de mountain bike, cada volta tem 4 km de distância. Existem subidas íngremes e descidas de “trilhas únicas”, onde o percurso é tão estreito que apenas um ciclista de cada vez pode pedalar.

Mais em Ciclismo Mountain Bike