O ciclista brasileiro Henrique Avancini competiu nesta sexta-feira (12) o Short Track da Copa do Mundo de Mountain Bike, em Les Gets, na França. O atleta da Cannondale Factory Racing, atual número três do mundo no ranking da UCI de MTB XCO (União Ciclistica Internacional), terminou a prova na segunda colocação, atrás do holandês Mathieu Van der Poel, com o francês Victor Koretzky completando o pódio.
O atleta natural de Petrópolis (RJ) completou as nove voltas com o tempo de 21 minutos e 52 segundos, um segundo atrás do vencedor da etapa. Durante toda a disputa, o brasileiro ficou entre os três primeiros, sendo que em grande parte na ponta da corrida. Após a prova de Short Track, Henrique Avancini comentou as dificuldades enfrentadas no circuito.
“Foi uma prova muito difícil e tentei ficar entre os primeiros o tempo inteiro como estratégia, até mesmo para evitar engolir poeira. Pude fazer boas ultrapassagens, mas no final cometi um erro bobo e acabei abrindo espaço para o Mathieu” comentou o brasileiro, que se sentiu forte na prova e em boas condições de brigar pela primeira colocação.
Agora, o ciclista voltará suas atenções para o domingo quando disputará a prova de Cross Country (XCO). Pensando na vitória e com muita garra para obter o melhor resultado, Henrique Avancini mantém a confiança para um bom resultado. “Eu não estou feliz por perder hoje, mas não posso estar triste. Espero poder abrir meu sorriso para a próxima prova. Estou faminto para a corrida de domingo”, finalizou.