Dois brasileiros chegaram ao último dia da etapa de Tóquio da Premier League de caratê com chances de medalha, mas acabaram derrotados e o Brasil terminou sem nenhum pódio na competição disputada na sede dos Jogos Olímpicos de 2020. Vinícius Figueira, na categoria até 67kg, foi derrotado na luta pelo bronze pelo húngaro Martial Tadissi, enquanto Douglas Brose, que também brigava pelo terceiro lugar na categoria até 60kg, perdeu para o italiano Mattia Pampaloni.
Tanto Douglas Brose quanto Vinícius Figueira disputaram as lutas classificatórias na quinta-feira. Brose estreou somente na segunda rodada, vencendo Daulet Shymyrbekov, do Cazaquistão. Na sequência, superou o chileno Joaquin Gonzalez Lavin, por 9 a 1. Para sair vencedor da Chave 1, o brasileiro ainda venceu o italiano Angelo Crescenzo.
Já na semifinal, entre os campeões das chaves, porém, Douglas acabou sendo derrotado pelo turco Eray Samdan e, com isso, foi para a disputa da medalha de bronze contra o italiano Mattia Pampaloni, que o derrotou.
Vinícius Figueira começou vencendo o russo Alexandr Gutnik, depois passou pelo belga Jess Rosiello, mas caiu para o japonês Hiroto Shinohara – que foi o vencedor da Chave 2. Na repescagem, o brasileiro superou o italiano Gianluca de Vivo para chegar à disputa pelo terceiro lugar contra Martial Tadissi.
Dos outros brasileiros que disputaram a etapa de Tóquio da Premier League de caratê, as melhores colocações foram o nono lugar de Valéria Kumizaki na categoria até 55kg e o nono lugar de Williames Souza no kata masculino.