Dos quatro representantes brasileiros na Etapa de Dubai da Premier League de caratê, somente Valéria Kumizaki segue na competição.
Quatro atletas representaram o Brasil na Etapa de Dubai da Premier League de caratê nesta sexta-feira (16). Douglas Brose, Giovana Feroldi, Vinícius Figueira e Valéria Kumizaki disputaram vagas na final, entretanto, somente Valéria Kumizaki chegou mais longe na competição. A brasileira foi derrotada na semifinal e disputa a medalha de bronze neste domingo (18).
Valeria estreou com vitória por 2 a 0 sobre a cazaque Sabina Zakharova. Depois, bateu a turca Asena Pekmezoglu por 0 a 0, e a iraniana Taravat Khaksar por 2 a 1. Nas semifinais, foi derrotada pela alemã Jana Bitsch por 2 a 0. Com o resultado, a brasileira luta pelo terceiro lugar no pódio diante de Wen Tzu Yun, de Taipé. Confira os resultados completos aqui.
Vinicius Figueira parou nas quartas da categoria até 67kg. Ele estreou com vitória sobre o norte-americano Brian Ramrup, por 4 a 3. Na sequência, bateu o belga Jess Rosiello por 4 a 3 e Nenad Kelebic, da Macedônia, por 4 a 0. A derrota verde e amarela foi por 3 a 0 contra o húngaro Yves Marital Tadissi. Vinicius não foi para a repescagem porque Yves caiu nas semis.
O primeiro a entrar no tatame foi Douglas Brose. Atual campeão da Etapa Series A de Guadalajara de Caratê, o atleta da categoria até 60kg não repetiu o desempenho em Dubai. Douglas foi eliminado em sua primeira luta, com derrota por 7 a 0 para o cazaque Kaisar Alpysbay. Na categoria até 50kg feminino, Giovanna Feroldi também foi eliminada no primeiro confronto. A brasileira foi superada pela holandesa Yamaika Kuijper por 4 a 1.