Os brasileiros Douglas Brose (60kg) e Vinícius Figueira (67kg) ficaram com a prata de suas categorias no Aberto da Alemanha de Caratê
Os brasileiros Douglas Brose (60kg) e Vinícius Figueira (67kg) ficaram com a prata de suas categorias no Aberto da Alemanha de Caratê. A competição é a última etapa da Premier League, o circuito mundial da modalidade. As duas finais foram realizadas neste domingo (10).
Brose foi derrotado pelo russo Evgeny Plakhutin na final. O brasileiro bicampeão mundial não conseguiu superar o vice-campeão do Karate1 Series A. Já Figueira perdeu para o japonês Hiroto Gomyo.
Trajetórias no Aberto da Alemanha de Caratê
Para chegar à final da chave que contava com 100 atletas de 53 países, Douglas Brose realizou 5 lutas. Na primeira rodada, venceu o americano Brandis Miyazaki por 4×1. Na segunda rodada, o adversário foi o ucraniano Ihor Uhnich, campeão do Open de Paris 2016, que Brose venceu por 2×0. Nas oitavas de final, o brasileiro venceu no Hantei (decisão dos juízes) o coreano Ji Hwan Lee. Nas quartas de final, a vitória por 4×1 foi contra o russo Vladimir Kalashnikov.
A semifinal foi uma das lutas mais aguardadas da categoria. O brasileiro, bicampeão mundial (2010 e 2014), venceu por 4×0 o iraniano Amir Mehdi Zadeh, também duas vezes campeão do mundo (2012 e 2016).
Já Vinícius Figueira enfrentou uma categoria com 164 atletas de 62 países. Ele disputou seis lutas para chegar à final. Na primeira rodada, Vinicius venceu o inglês Nyoni Ali. Já na segunda rodada, a vitória foi sobre o japonês Funaha Shi Masamichi. Na terceira rodada, Vinícius derrotou o suíço Rupp Dominic. Por fim, na quarta rodada, o brasileiro venceu o ucraniano Dushlovenko Yevhenii.
Nas quartas de final, a luta foi contra o venezuelano Madera Andres, contra quem Vinícius havia disputado a medalha de bronze no Campeonato Mundial em 2016. Desta vez, o brasileiro venceu por 3×2. A semifinal foi garantida por Hantei (decisão dos juízes) sobre Mario Hodzic, de Montenegro.