Nesta sexta-feira, a equipe brasileira estreou com tudo na etapa de Limassol da Liga da Juventude de caratê. Única brasileira a competir no 1º dia de disputas no Chipre, Anna Prezzoti, da categoria júnior acima de 59kg, venceu na repescagem e garantiu o bronze.
As disputas pela etapa de Limassol da Liga da Juventude de caratê seguem durante todo o próximo final de semana e diversos brasileiros ainda entrarão em ação na categoria cadete, júnior e sub-14. A etapa do Chipre é a primeira da temporada.
+ CONFIRA OS RESULTADOS DAS DISPUTAS
Anna Prezzoti
A caminhada da brasileira no Chipre começou na segunda rodada categoria júnior acima de 59kg, já que Anna Prezzoti furou a primeira rodada. E diante da austríaca Marina Vukovic, a carateca do Brasil se impôs na luta e fez 5 a 0, despachando a adversária. Pelas oitavas de final, a francesa Melinda Marmot deu muito mais trabalho, mas Anna venceu pelo placar de 2 a 0.
Nas quartas de final, a adversária foi a russa Valeriia Golubeva. Novamente, a luta foi muito disputada e a brasileira acabou vencendo por 2 a 0, garantindo-se na semifinal da etapa de Limassol da Liga da Juventude de caratê.
Mas na batalha semifinal, a norueguesa Annika Saelid venceu Anna Prezzoti por 2 a 0 e mandou a brasileira para a repescagem. Por sua vez, Annika Saelid acabou vencendo a espanhola Marta Pascual Chico e ficou com o ouro.
Na repescagem, a carateca brasileira enfrentou a egípcia Ehab Aboshowyka e venceu por 4 a 2, conquistando o bronze. Eva Brognon, da Bélgica, faturou o outro bronze.