A dupla brasileira Isaquias Queiroz e Erlon de Souza começou bem o Mundial de Canoagem e Paracanoagem que está sendo disputado em Szeged, na Hungria. Eles venceram a segunda bateria eliminatória do C2 masculino 1000m com o tempo de 3min29s32 e estão classificados para a semifinal de sexta-feira (23), por volta do meio-dia. Você assiste à prova aqui pelo Olimpíada Todo Dia.
+ Acompanhe ao vivo as disputas de agora em Szeged
Mara Santili garantiu vaga na final do KL3 feminino 200m marcada para às 6h15 de sexta. Marcou 51s25, o terceiro melhor tempo da bateria semifinal que disputou.
Isaquias Queiroz e Erlon de Souza passaram a primeira marcação na terceira colocação (veja acima a prova), na metade da prova eram segundo e, nos 750 metros, já estavam na frente. Os romenos Victor Mihalachi e Catalin Chirila dominaram a primeira metade da prova, mas acabaram em quarto. A Rússia ficou em segundo e em terceiro ficou a Polônia.
+ Os resultados dos brasileiros em Szeged
Os dois voltam a competir juntos após o incidente nos Jogos Pan-Americanos, quando Erlon de Souza passou mal no início da final desta prova e precisou ser socorrido.
+ Com o ouro no peito, Isaquias manda recado para Erlon de Souza
Além dos três, Valdenice Conceição disputou a segunda bateria da eliminatória do C1 Feminino 200m e garantiu o terceiro melhor tempo com 47s47. Foi para a semifinal do mundial de canoagem marcada para sexta (23) às 11h58.
Vagner Souta competiu e foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos. Acabou em sexto na sua bateria eliminatória do K1 masculino 1000m e está eliminado. Marcou 3min36s64. Também foram eliminados Igor Tofalini, no VL2 masculino 200m, e Debora Raiza, no KL2 Feminino 200m.