Boxeador brasileiro Luiz Oliveira supera cazaque e vai à semifinal do Mundial da Juventude; resultado já garante, no mínimo, um bronze. Keno Machado é eliminado
O boxe brasileiro segue fazendo bonito no Mundial da Juventude de Budapeste, na Hungria. Neste domingo (26), Luiz Oliveira, o “Bolinha”, que é neto do eterno Servílio de Oliveira, venceu mais uma luta na categoria até 52 kg e se garantiu na fase semifinal da competição. Na categoria até 75kg, Keno Machado foi eliminado.
Diante de Karim Serkebayev, do Cazaquistão, Luiz dominou o centro do ringue, conectou os melhores golpes e venceu na decisão unânime dos juízes.
+CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
O resultado já garante uma medalha para o Brasil, visto que não há disputa de terceiro lugar no boxe olímpico. Ou seja, na pior das hipóteses, Luiz Oliveira tem o bronze garantido. Mas, sem dúvidas alguma, ele vai partir com tudo para cima de Ivan Price, da Inglaterra. A luta semifinal está marcada para a próxima terça-feira (26).
Mas nem tudo foi festa. Pelas quartas de final da categoria até 56 kg, Laion Souza enfrentou Abdumalik Khalokov, do Uzbequistão, e foi derrotado por decisão unânime dos juízes. Laion não conseguiu desenvolver um bom boxe diante de um adversário com maior envergadura e foi eliminado da competição.
Categoria até 75kg
Pelas quartas de final da categoria, Keno Machado enfrentou Danil Teterev, da Rússia. Em combate com todos os rounds equilibrados, o pugilista russo conseguiu sair com a vitória, por 4 a 1, eliminando o brasileiro do Mundial da Juventude de Boxe.
Além de Luiz Oliveira na semifinal, o Brasil ainda conta com mais uma boxeadora viva no Mundial da Juventude. Rebeca Santos está nas quartas de final de sua categoria e luta na segunda-feira (27).