Pela categoria até 60 kg, Rebeca Santos vence e se garante nas quartas de final do Mundial da Juventude; Rafael Bender é eliminado
O Brasil conseguiu mais uma grande vitória pelo Mundial da Juventude de Boxe, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. Rebeca Santos, da categoria até 60 kg, venceu a ucraniana Verokina Korets e se garantiu nas quartas de final da competição feminina.
Com o resultado, a boxeadora passou para as quartas de final e se uniu a outros três brasileiros, Laion Souza, Keno Machado e Luis Oliveira, que também chegaram até a fase de quartas em suas respectivas categorias.
Agora os quatro representantes brasileiros estão a uma vitória de conquistarem uma medalha. Isso porque no boxe olímpico não há disputa pela medalha de bronze. Todos os quatro boxeadores que chegarem na semifinal já tem garantido, no mínimo, um bronze.
Rebeca Santos – Até 60 kg
Muito à vontade na luta, Rebeca Santos dominou o centro do ringue e castigou a ucraniana Verokina Korets. A brasileira desferiu os melhores golpes e não deu chances para a adversária, que chegou a ser punida por agarrar e forçar o clinch.
Rebeca não conseguiu vencer por nocaute, mas a decisão dos juízes foi unânime: 5 a 0. Na fase de quartas, a brasileira enfrentará a finlandesa Vilma Viitanen na próxima segunda-feira (27). Caso vença, Rebeca já garante, no mínimo, o bronze.
Rafael Bender – 46 a 49 kg
Diante do Irlandês Jude Gallagher, Rafael não conseguiu pôr em prática seu boxe e foi derrotado por decisão unânime dos juízes. O brasileiro até teve bons momentos na luta, mas no geral o irlandês foi mais agressivo, encaixou mais golpes e soube administrar a vantagem.