As regiões sul, sudeste, norte e nordeste já têm os representantes classificados para a mais importante competição de Boxe do país.
Terminaram nesta quarta-feira (8) os Torneios Sul-Sudeste e Norte-Nordeste, que classificaram atletas para o 72º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Elite – a ser realizado entre os dias 09 e 17 de dezembro em Salvador, na Bahia.
Balneário Camboriú recebeu 45 atletas, que lutaram pelas 28 vagas no Brasileiro. Com 30 pontos, São Paulo foi campeão por equipes. Rio de Janeiro ficou na segunda posição, com 25 pontos, e Paraná ficou em terceiro, com 11s.
Os vencedores nas categorias foram: Douglas Andrade na mosca-ligeiro (49Kg), Leanderson Santos na mosca (52Kg), Carlos Rocha na galo (56Kg), Wanderson Oliveira na leve (60Kg), Joedson Teixeira na meio médio ligeiro (64Kg), Jonathan Soares na meio médio (69Kg), Roberto Custódio na médio (75Kg), Michel Borges na meio pesado (81Kg), Juan Nogueira na pesado (91Kg) e Cosme Nascimento na super pesado (+91Kg).
Disputando as mesmas 28 vagas disponíveis na competição nacional, 61 atletas lutaram em Salvador. O estado da Bahia foi campeão por equipes, com 46 pontos. Em segundo lugar ficou o Rio Grande do Norte, com 10 pontos, seguido de Sergipe, que ficou na terceira posição com 7 pontos.
Paulo Carvalho na categoria mosca-ligeiro (49Kg), Leandro Santos na mosca (52Kg), Jackson Júnior na galo (56Kg), Malvedil Neto na leve (60Kg), Alisson Monte na meio médio ligeiro (64Kg), Arisson Tavares na meio médio (69Kg), Hebert Conceição na médio (75Kg), Cleverton Lucas na meio pesado (81Kg), Eduardo Santos na pesado (91Kg) e Joel Silva na super pesado (+91Kg) foram os vencedores da etapa regional.
Na última segunda-feira (6), foram definidos os campeões no Torneio Centro-Oeste. Na competição por equipes, Goiás foi vencedora com 26 pontos; Mato Grosso do Sul foi vice-campeã com 13 pontos e Minas Gerais ficou na terceira posição com 12 pontos.